A Pausinystalia yohimbe é uma árvore perene nativa da África. Sua casca contém o químico ioimbina, tradicionalmente usado como afrodisíaco.
Mas o ativo também se popularizou como suplemento dietético popular entre os fisiculturistas para ajudar na perda de gordura.
E como este ativo funciona?
Frequentemente é vendido em forma de suplemento ou comercializado como extrato de casca de yohimbe.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Kingston, no Canadá, a ioimbina funciona bloqueando os receptores no corpo chamados receptores alfa-2 adrenérgicos.
Esses receptores desempenham um papel importante na inibição das ereções. Sendo assim, acredita-se que a ioimbina ajude a aliviar a disfunção erétil, bloqueando os receptores responsáveis pela prevenção das ereções.
Além disso, pesquisadores acreditam que a ioimbina também pode promover a liberação de óxido nítrico. Isso pode levar à dilatação dos vasos sanguíneos e um aumento no fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.
Perda de peso
Os suplementos de ioimbina também são comercializados para ajudar na perda de peso e melhorar a composição corporal.
A capacidade da ioimbina de bloquear os receptores alfa-2 adrenérgicos localizados nas células adiposas poderia, em teoria, levar ao aumento da perda de gordura e perda de peso. Diversos estudos controlados avaliaram isso e encontraram resultados variados.
A ioimbina também é excelente para mulheres, podendo acelerar o emagrecimento e auxiliar no combate à gordura localizada e celulite.
Segundo o estudo da Escola de Medicina da Katowice, na Polônia, examinou os efeitos da ioimbina em 20 mulheres obesas que consumiram uma dieta de 1.000 calorias por três semanas.
As mulheres que tomaram ioimbina perderam significativamente mais peso do que aquelas que tomaram placebo (3,6 kg) e (2,2 kg) respectivamente.
Uso e contraindicações
Atenção. O uso de ioimbina não é recomendado para todos.
Pessoas com histórico de doença cardíaca, pressão alta ou baixa, doença renal, doença hepática e problemas de saúde mental não devem tomar este ativo.
Mulheres grávidas ou amamentando e crianças menores de 18 anos também devem abster-se de usar ioimbina.
Se você tem disfunção erétil e procura aliviar os sintomas, converse com seu médico sobre as opções de tratamento.
Se você decidir tomar suplementos de ioimbina, compre de uma empresa idônea.
Certifique-se de que o produto foi testado quanto à qualidade e segurança e que traga no rótulo de forma visível a quantidade de ioimbina que ele contém.
Conheça outros suplementos da Biovittare para emagrecimento e vasodilatação
Saffrin + Morosil + ID-alG: suplemento com ativos naturais modernos e eficazes na redução do peso e medidas, diminuição do estresse e fome, além de bloquear os carboidratos ingeridos;
Gynostemma Pentaphyllum: auxilia na redução da gordura corporal, principalmente visceral. Promove o aumento do colesterol bom e redução do colesterol ruim e triglicerídeos. Possui efeito antioxidante;
L-Carnitina: estimula a queima de gordura acelerando o emagrecimento, além de promover o aumento dos níveis de energia e do desempenho cognitivo;
Glicoline: é um hipoglicemiante natural, reduzindo em até 20% os níveis de glicose em jejum, auxiliando no tratamento do diabetes tipo 2 e perda de gordura corporal;
Tadalafil + Arginina: aumenta a potência sexual, possui efeito pump, aumenta a vasodilatação e resistência física, com efeito de longa duração, por até 36h;
Combo Citrulina + Arginina + Picnogenol + Taurina: Promove a vasodilatação, efeito pump, saúde geral e o aumento dos níveis de energia física e mental. Também favorece a melhora do desempenho sexual masculino;
Pump Up Pré: promove o aumento do desempenho físico, força, resistência e vasodilatação, favorecendo treinos mais longos e intensos e maiores ganhos de massa muscular.